Relatório IV- Oficina Coletiva

Relatório IV- Oficina Coletiva
Oficina com poemas

Relatorio oficina VII


A oficina VII tp5 estilo e coerência foi realizada no dia 21 de novembro e teve como principais objetivos: compreender a noção de estilo no domínio da linguagem e o objetivo da estilística; compreender a coerência entre textos verbais e não- verbais.Iniciamos com a música Burguesinha de Ivete sangalo que apresentavam imagem relacionada ao estilo de vida de comportamento e outros, com isso cada cursistas fez suas observações quanto ao seu estilo.
.
Por fim apresentamos aos relatos do avançando na prática feita por alguns professores na sala de aula, destacando as atividades do AA dicionário jovem por sinal muito bom e imagens de som baseado no texto Sarita, muito legal as atividades dos alunos. Alguns professores deixaram de realizar as tarefas por falta de oportunidade deixando para o próximo encontro. O curso foi avaliado com bastante êxodo por todos os cursistas.

Apresentei um slide sobre variedades linguística para aprofundarmos melhor no assunto e em seguida um slide o jeito cearense onde falavam das variedades da língua no caso a regional e depois um slide com a língua social aonde também vimos um slide de poesia caipira. Em seguida cada grupo fez uma oficina destacando o que é estilo, o que determina o estilo e no contexto da língua o que é estilo, o qual ficou bem apresentado pelo grupo, depois estudamos o tp página 15 como também o texto,Cada um é cada um onde cada grupo narrou com muita criatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário