CRONOGRAMA DO PROGRAMA DE GESTÃO ESCOLAR DE LINGUA PORTUGUESA
ESTADO: CEARÁ
MUNICÍPIO: CATUNDA
FORMADORA: ANTONIA NEIDE MAGALHÃES LOPES
I DATA
31/07/2009
4H
15/08/2009
4H
AULA DE SENSIBILIZAÇÃO
1° OFICINA INTRODUTÓRIA
APRESENTAÇÃO DO PROGRMA ENTREGA DE MATERIAL
QUAL O OBJETIVO DO PROGRAMA TUDO SBRE O PROGRAMA
II
29/09/2009
4H
2° OFICINA INTRODUTÓRIA
GUIA GERAL PROJETO E PORTIFÓLIO ESTRUTURA DO PROJETO SUGESTÕES DE TEMAS. ORIENTAÇÃO OD PORTIFÓLIO
III
12/09/2009
6H
TP – 3
TRABALHANDO COM GENEROS TEXTUAIS AS CARACTERISTICAS DE GENEROS LITERARIO E NÃO LITERARIO, POETICO E SUAS FORMAS
IV
03/10/2009
6H
TP – 3 E TIPOS DE TEXTUAIS
TIPOS TEXTUAIS TIPOS TETUAIS NO PROCESSO DE ENSINO APREDIZAGEM DESCRITIVO, NARRATIVO, INJUNTIVO, EXPOSITIVO E ARGUMENTATIVO
V
17/10/2009
6H
TP – 4: LEITURA E O PROCESSO DE ESCRITA
LEITURA: ESCRITA E CULTURA USO DA ESCRITA NAS PRÁTICAS COTIDIANA, RELAÇÃO DE LETRAMENTO COM A PRÁTICA LOCAL
VI
21/11/2009
6H
TP – 4: LEITURA E O PROCESSO DE ESCRITA
O PROCESSO DA LEITURA TEXTO: AMPLIANDO NOSSAS ESPERIÊNCIA ADMIRÁVEL MUNDO LOUCO
VII
05/12/2009
6H
TP – 5: ESTILO COERÊNCIA E COESÃO
ESTILISTICA NOÇÃO DE ESTILO E OBJETIVO DA ESTILISTICA: COMBINAÇÃO DAS PALAVRAS NA FRASE
VIII
30/01/2010
6H
TP – 5
COESÃO TEXTUAIS RELAÇÃO LOGICA NO TEXTO AS RELAÇÕES LOGICAS DE CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADO IMPLICITO NA LEITURA
IX
13/02/2010
8H
TP – 1
LINGUAGEM E CULTURA
VARIANTES LINGUISTICA: DIALETO E REGISTRO DISTIÇÃO ENTRE NORMA E USO DA LINGUA
X
20/02/2010
8H
TP – 2: ANÁLISE LINGUISTICA E LITERÁRIA
GRAMÁTICA E SEUS VÁRIOS SENTIDOS
A GRAMÁTICA INTERNO E O ENSINO PRODUTIVO – DESCRITIVA E O ENSINO REFLEXIVO, NORMATIVA E O ENSINO PRODUTIVO
XI
27/02/2010
8H
TP – 6
ARGUMENTAÇÃO E LINGUAGEM PRODUÇÃO TEXTUAL ORGANIZAÇÃO DE TEXTO ARGUMENTATIVO PRODUÇÃO TEXTUAL
XII
06/03/2010
4H
I OFICINA AVALIATIVA
AVALIAÇÃO DO PROJETO GESTAR II AVALIAÇÃO DO PROJETO E MATERIAL
XIII
13/03/2010
II OFICINA AVALIATIVA
AVALIAÇÃO DOS PROJETOS AVALIAÇÃO DOS PROJETOS APLICADOS PELOS CURSISTAS
Relatório IV- Oficina Coletiva

Oficina com poemas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário